Às seis e trinta da manhã o celular nos despertou pela última vez nesta semana. Rezamos pelo alimento matinal e nos preparamos para o caminho até a Casa da Mãe.

Os olhos dos jovens, marejados pela despedida das comunidades, se entreolhavam premeditando também a despedida de logo mais entre eles. O verdadeiro clima fraterno de família consolidado entre os jovens dos quatro colégios e os assessores foi um dos grandes legados desta experiência.

No Porto de Itaguaçu, já em Aparecida, a Virgem nos chegou de barco. Cerca de 2.400 missionários a esperavam para partir em direção ao santuário nacional, para a sequência das atividades.

É lindo pensar que, neste lugar, há quase 300 anos, duas partes de uma pequena imagem se uniram nas mãos de simples pescadores.

Coube a eles, uma dupla de trabalhadores e não de chefes de estado, eruditos ou de gente de posse, o papel de revelar a manifestação de Deus ao resto do país e do mundo.

Igualmente, coube aos jovens missionários de tantos rincões do país levar a mensagem da Boa Nova a esta gente toda, da maneira entusiasmada típica dá juventude.

O rio, este fluxo de água, fonte do sustento daquele povoado, indispensável elemento de garantia da subsistência da fauna e flora locais e importante meio de transporte da região, tornou-se também, a partir de então, meio de comunicação entre Deus e o povo seu.

Tendas com debates, récita do terços e interação com outros grupos deram o tom da tarde. A celebração eucarística da noite encerrou oficialmente o evento.

Muitas lágrimas acompanharam a volta a São Paulo. Do colégio de Santa Inês, eles seguiram em direção a suas casas.

De cá eles partiram há uma semana, para cá retornaram. O que houve entre saída e chegada certamente marcará a vida destes missionários para sempre.

(Escrito pelo Profº João Carlos Teixeira)


30/07/2017 | Tags:




Nosso Endereço.
R. Três Rios, 362 - Bom Retiro
São Paulo, SP - CEP: 01123-000
Tel: (11) 3334-9055

© Colégio de Santa Inês 2013. Todos os direitos reservados

Diário da Semana Missionária | 29 de Julho » Colégio de Santa Inês